escovação

  • Social

Escovar os dentinho tem que ser uma brincadeira !

Entreguem-se a essa brincadeira….

A escovação, especialmente das crianças pequenas , onde a boquinha é o lugar por onde elas conhecem o mundo, precisa ser uma brincadeira!!!

Claro que o objetivo final é fazer a limpeza dos dentinhos, mas tudo começa com a descoberta da escova, do quanto ela pode entra na boquinha sem dar ânsia, para o que ela serve …. então seguem dicas para diversão garantida, vejam como é aqui em casa….

- a criança pode ter várias  escovas, onde ele escolhe qual vai usar, qual ela põe na boca, outra ela passa no pé, outra na pia…e assim vai….

-o tempo da “escovação“quem diz é o bebê, um dia é rapidinho, depois aumenta e assim vai-se desmistificando a higiene da boquinha do bebê !!

- importante que os filhos nos vejam escovar nossos dentes, mesmo os pequenos, para que eles percebam que esta é uma ação que se repete várias vezes ao dia !!

-dica mais importante : curtam , aproveitem , fotografem , divirtam-se porque todos nós aprendemos que temos que escovar os dentes, cedo ou tarde, então, para esse final de semana quero desejar muitas risadas e se puderem me mandem as fotos das brincadeiras com a escova e seus pequeninos e pequeninas !!!!!

Lindo e divertido final de semana para todos nós !!!

Tags: , , ,

2 Comments: "Escovar os dentinho tem que ser uma brincadeira !"

  1. Published by: Helo Canassa Date: outubro 24, 2012

    Responder

    Doutora, meu filho tem 7 meses e ainda não tem dentes. Eu, no entanto, escovo meus dentes depois do almoço com ele no colo (uma maneira de passar mais tempo junto porque trabalho o dia todo e passo para “almoçarmos e amamentar” no meio do expediente). Penso que, além de aproveitar para ficar mais tempo com ele, pode ser benéfico porque acostumo ele com a rotina. A curiosidade dele com a escova é tamanha que eu já adotei uma escova para ele. Então entrego uma em sua mão enquanto escovo meus dentes. No fim, lavo a escova e a boca dele como faço comigo, e guardo tudo junto. Isso pode trazer algum dano ao pequeno Nuno, já que os dentinhos dele ainda não apontaram? Obrigada, Heloiza

    1. Published by: doutorathais Date: novembro 2, 2012

      Responder

      oi Heloiza, desculpa a demora na resposta!! Excelentes habitos voce esta criando nos pequeno….as crianças aprendem e sentem-se seguras observando e imitando a rotina dos pais…outro exemplo disto são as brincadeiras de papai e filhinho que mostram a rotina da familia perfeitamente!
      Escovar os dentes mesmo sem eles terem nascido vai proporcionar um massageamento da gengiva dele que vai facilitar na hora de irromperem os dentinhos! Entre mãe e filho seguir a intuição é sempre 100% de acerto! Parabens !!!

Send Comment